domingo - 19 - maio - 2024

Legislativo: Câmara de Senador Canedo aceita terceira denúncia contra o prefeito Fernando Pellozo

Thiago Humberto

A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou a terceira denúncia, na sessão desta quinta-feira (22), contra o prefeito do município, Fernando Pellozo (PSD).

A votação foi por 14 votos favoráveis e nenhum contra. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único dos 15 vereadores da Casa que não participou da sessão. A denúncia aceita seria por um suposto contrato de auditoria na Secretaria de Saúde do município, segundo o vereador Reinaldo Alves (DEM).

Publicidade

Continuação da matéria

“Eu acredito que a administração do prefeito Fernando Pellozo se exauriu, não tem condições, o prefeito não tem capacidade e por unanimidade os vereadores acataram a denúncia onde um médico foi contratado para fiscalizar ele mesmo, ou seja, três contratos para auditar a empresa, o serviço dele como médico e ele também contratado como auditor. Então a Câmara não vai fugir de investigar essa denúncia”, explicou Reinaldo.

No dia 4 de abril os parlamentares também aceitaram a primeira denúncia contra o chefe do Executivo , está um contrato com um hospital privado do município teria ocorrido de forma ilegal.

Ainda em abril, no dia 20, o Legislativo recebe e aceita a segunda denúncia contra o prefeito. Nesta seria uma irregularidade num decreto de reajuste salarial no município sem passar pela Câmara de Vereadores. 12 votos a 2 foi a votação contra Pellozo.

Publicidade

Continuação da matéria

O prefeito foi procurado pela reportagem do Diário de Goiás, mas não respondeu aos contatos até à publicação deste texto. “Assim que houver alguma resposta, a matéria será atualizada”, diz o Portal.

Segundo a assessoria da Câmara de Senador Canedo, os parlamentares Welma Lira, Wesley Souza e Anderson Alves farão parte dessa terceira comissão que investigará a denúncia.

 

plugins premium WordPress