quinta-feira - 09 - maio - 2024

Estados / Minas Gerais / Vídeo / Descontrole: Faxineira é agredida em bairro nobre de BH por ‘desperdiçar água’ enquanto limpava a calçada

 

Vídeo: Faxineira é agredida em bairro nobre de BH por 'desperdiçar água' enquanto limpava a calçada
Cena foi flagrada por câmera de segurança de prédio vizinho; agressor fugiu e ainda não foi localizado. Foto: Reprodução

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

Como mostra o vídeo, a funcionária fazia a limpeza regular do passeio do prédio, quando o agressor se aproxima junto do cachorro dele. Segundo o síndico do prédio vizinho, a funcionária contou que o homem se irritou por achar que ela estaria desperdiçando água, e disse que iria ensiná-la “como se desperdiça”.

Publicidade

Continuação da Matéria

Nesse momento, ele pega a mangueira da mão da vítima à força. A mulher cai no chão, e em seguida, é molhada pelo homem, que foge na sequência. A funcionária sofreu escoriações no joelho, além do grande abalo emocional, segundo relato.

Uma terceira pessoa acompanhou a vítima até uma base da Polícia Militar, onde foi registrado boletim de ocorrência. Testemunhas contaram ainda que o suspeito já foi visto pela região, e que costuma caminhar ao lado do cachorro que estava com ele.

O homem teria sido visto entrando em um prédio na rua Santa Catarina, poucos metros distante do local registrado, mas ainda não foi confirmado o nome dele ou se ele de fato mora no edifício.

Publicidade

Continuação da Matéria

Em nota, a Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência, e esclareceu que “trata-se de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação”. A orientação da PC é que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.

De Redação do Site do jornal Espaço

É comum a gente passar e se deparar com funcionárias e até mesmo donas de casas e de apartamentos molhando calçadas, plantas, pessoas lavando o carro com mangueiras por um tempão. Se isso é bom, não é, mas também não cabe agreção nesse caso. Porque a pessoa antes de cometer um ato impensado não raciocina antes de cometê-lo. E é muito simples descarregar a sdua raiva, você que um defensor do PLaneta Terra; se você deparar com uma situação dessas, de desperdício de água, e não se sentir bem com isso, fale para com a pessoa; é só dizer para ela que aquela atitude não está correta. No caso dessa faxineria em Belo Horizonte; eu não sei, mas muitas das vezes, elas estão cumprindo ordens da patroa. Por isso pense muito antes de tomar uma atitude conta o seu próximo viu.

Instagram:  jornal Espaço

plugins premium WordPress