segunda-feira - 20 - maio - 2024

Dinheiro em caixa: Caldas Novas recupera 2 milhões de reais em recursos para a saúde da cidade

Caldas Novas recupera 2 milhões de reais em recursos para a saúde da cidade

Foto: Divulgação

Uma força-tarefa criada pela Prefeitura trabalhou para viabilizar essas verbas, que ainda não haviam sido creditadas ao município por falta de apresentação do plano de viabilidade e ação.

 

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas informou que através do trabalho realizado pela equipe de planejamento estratégico da pasta, foram recuperados, em 25 dias, mais de R$ 2 milhões em recursos. A informação foi repassada pelo assessor de Planejamento da secretaria, o médico Fernando Resende, ao prefeito Kleber Marra, nesta quinta-feira, 22/04. Segundo o assessor, essas verbas não haviam sido creditadas ao município anteriormente por falta de apresentação do plano de viabilidade e ação.

Publicidade

Continuação da matéria

Fernando explicou que desde o início, a equipe de trabalho buscou encontrar soluções primeiramente simples. Ele também falou sobre as recomendações feitas para melhorar o fluxo de informações e a busca por novas verbas.

“Melhoramos a sistema de faturamento e já foram implementados medidas que aumentaram em 30% os valores a serem recebidos pela transferência do fundo municipal de saúde. Estamos atuando, nesse momento, nas emendas parlamentares. Resgatando as que não foram creditadas no ano anterior por falta de projetos, ou certidões, e estamos buscando com parlamentares novos recursos.” disse Fernando.

Publicidade

Continuação da matéria

O secretário Marcus Xavier, que também estava presente na reunião, celebrou as conquistas do grupo de trabalho e citou alguns pontos que deverão receber investimentos, neste primeiro momento.

“Caldas Novas promoverá a Saúde com planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Agradecemos todo o apoio e empenho do secretário de saúde, João Osório. Algumas medidas pontuais estão sendo discutidas, como o estudo da construção da lavanderia para saúde, melhorias nos processos junto ao Governo, por exemplo, avaliações e adequações dos repasses, e a busca por novas emendas parlamentares estaduais, direcionadas a saúde”, pontuou o secretário.

plugins premium WordPress