quarta-feira - 08 - maio - 2024

Coronavírus Rialma últimas notícias: Prefeitos reúnem em Ceres e decretam lockdown por 8 dias

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Prefeitos reunidos decidiram por lockdown em Rialma, e várias outras cidades da Região do Vale do São Patrício Foto: Facebook

Prefeitos estudam a possibilidade de adotar medidas rígidas e fechamento dos comércios não essenciais

Todos os municípios da região do Vale do São Patrício estudam a adoção de medidas mais rígidas para evitar o aumento de casos de Covid-19. Os prefeitos dos municípios de Rialma, Ceres, Rubiataba, Rianápolis, Ipiranga de Goiás, Nova América, São Patrício, Uruana, Itapaci, Nova Glória, Uirapuru, Carmo do Rio Verde e Santa Isabel, estiveram reunidos hoje, 19, na cidade de Ceres para publicar decretos para determinar somente o funcionamento de estabelecimentos comerciais essenciais.

Houve protestos na porta da Prefeitura de Ceres de trabalhadores contrários ao fechamento dos estabelecimentos comerciais na cidade de Ceres. O prerfeito de Rialma Fred Vidigal também foi atacado nas redes sociais por mototaxistas contrários ao fechamento Confira o vídeo:

 

 

Após ouvir as reivindicações de representantes do comércio em cada cidade, ficou acertado o fechamento dos estabelecimentos de caráter não essencial durante a vigência dos decretos, mas com uma reavaliação após 8 dias. Caso a região saia da situação de calamidade pública poderá haver flexibilização.

“Hoje estive reunido com 12 representantes de municípios da região do Vale do São Patrício, para juntos buscarmos a unificação das medidas visando o combate à COVID-19. Após ouvirmos as reivindicações de representantes do comércio em cada cidade, ficou acertado o fechamento dos estabelecimentos de caráter não essencial durante a vigência dos decretos, mas com uma reavaliação após 8 dias”, disse o prefeito de Rialma Fred Vidigal em suas redes sociais.

O prefeito de Rialma Fred Vidigal também foi atacado em suas redes sociais por mototaxistas contrários ao fechamento.

“Os funcionários públicos todos devem dar os parabéns mesmo porque de todo jeito vai receber. Quero ver aquele mecânico, dono de loja de lanchonetes, mototaxista é outras modalidades afetadas por esse decreto ridículo se dá os parabéns? Fred Vidigal, gosto muito de sua administração você sabe disso. Mais fiquei muito indignado com isso nos somos 11 só no moto táxi que ficamos prejudicados com esse decreto de mer… que você é os aliados de mer… concluíram. Agora esses funcionários públicos tem que agradecer mesmo porque mamadeira deles não vai secar. A que vai secar é a nossa que foi enquadrado nesse decreto. Vamos correr atrás dos nossos direitos. Acorda Vale vamos lutar”, desabafou um mototaxista de Rialma.

Publicidade

continuação da matéria…

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, barba, pessoas em pé e área interna

Itapaci foi o primeiro município da região a decretar o “Lockdown”, devido ao aumento exponencial nos casos de Covid-19 e no número de mortes provocadas pela enfermidade

Publicidade

continuação da matéria…

Decreto-nº-066-21

A Secretaria Municipal de Saúde de Rialma emitiu um boletim atualizado ontem, 18 de fevereiro com os números da Covid-19, do município de Rialma. Os números são alarmantes, confira:

Ainda, segundo informações da Secretaria de Saúde de Rialma, no dia 19, as 14 horas foram diagnosticadas 14 pessoas infectadas, num só no dia.

jornal Espaço com informações da Secretaria de Saúde de Rialma, Edvânia
plugins premium WordPress