segunda-feira - 20 - maio - 2024

Coronavírus: Prefeito Marden Júnior vai reabrir Hospital de Campanha em Trindade Goiás

Prefeito Marden Júnior conversa com comerciante do centro de Trindade durante fiscalização realizada para verificar o cumprimento das medidas sanitárias

Prefeito disse que determinou à Secretaria Municipal de Saúde que tome todas as medidas para a reabertura da unidade hospitalar, que desafogava as demais unidades hospitalares da cidade na fase crítica da pandemia. No fim de semana, fiscais visitaram estabelecimentos comerciais para orientar sobre a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, anunciou, nesta segunda-feira (01/02), que vai reabrir o Hospital de Campanha. O prefeito disse que determinou à Secretaria Municipal de Saúde que tome todas as medidas para a reabertura da unidade hospitalar, que desafogava as demais unidades hospitalares da cidade na fase crítica da pandemia, entre agosto e setembro, prestando, principalmente os primeiros atendimentos em casos suspeitos de Covid-19.

“Já determinei que fosse viabilizada essa reabertura, tendo em vista esse aumento grande do número de casos no nosso município de Trindade. Além disso, [estamos tomando] medidas educativas”, afirma Marden Júnior, destacando que, desta forma, será possível oferecer mais leitos no município.

“Estamos acompanhando de perto a evolução da doença e existe a possibilidade de reabertura do Hospital de Campanha nos próximos dias”, reforçou.

Publicidade

continuação da matéria…

O Hospital de Campanha (HCamp) Cristina, localizado no Setor Cristina, na região Leste da cidade, funcionou entre 17 de julho e 10 de setembro, quando as internações de pacientes na unidade com Covid-19 foram suspensas devido à baixa procura. A unidade serviu de retaguarda para as outras unidades hospitalares existentes no município: Unidade de Pronto Atendimento 24h, Hospital de Urgências de Trindade e HCamp São Camilo.

Fiscalização visita bares, restaurantes e pesque-pagues

Durante o final de semana, 93 estabelecimentos comerciais das regiões Central e Leste foram fiscalizados e os donos orientados sobre o cumprimento do Decreto Municipal nº 904/2021 que traz protocolo para enfrentamento da segunda onda da pandemia de Covid-19. Segundo a prefeitura, os fiscais encontraram poucas irregularidades, somente algumas mesas com ocupação acima do permitido (quatro pessoas por unidade) e uso de copo de vidro (só é permitido de plástico).

Com o novo decreto, a comercialização de bebidas alcoólicas no município pode ser feita até 23h e o estabelecimento deve ser fechado até meia-noite. Foram visitados bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e pesque-pagues. A ação conjunta envolve Prefeitura Municipal (Secretarias de Indústria e Comércio, Saúde, Habitação, SMT e Meio Ambiente) e forças de segurança pública (PM, PC e Bombeiros). Esta semana, a operação começa um dia mais cedo, na quinta-feira (04/02), e vai até domingo (07/02). A Fiscalização para Salvar Vidas ainda não tem data para terminar.

Publicidade

plugins premium WordPress