quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Heitoraí / Polícia / Fraudes: Prefeito Lúcio e secretários do município de Heitoraí são afastados por fraude em licitações

Agentes estiveram na sede da Prefeitura Municipal e na residência de servidores e empresários para cumprir os mandados expedidos pelo TJGO | Foto: Divulgação/PC

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

 

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (19/1), quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de afastamento das funções públicas na Prefeitura de Heitoraí, cidade localizada a 137km de Goiânia. Durante a execução da 2ª Fase da Operação Maquinário, foram afastados dos cargos prefeito Lucio Pires dos Santos, secretários e outros servidores que supostamente estão envolvidos nas fraudes.

Agentes estiveram na sede da Prefeitura Municipal e na residência de servidores e empresários para cumprir os mandados expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

De acordo com as investigações, há indícios de que o prefeito de Heitoraí, Lucio Pires (Progressistas), e alguns secretários participavam de um suposto esquema criminoso responsável pela fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas no município.

Prefeito Lucio Pires está sewndo investigado por supostas fraudes em licitações. Foto: Divulgação/Reprodução

Além do afastamento dos servidores, o Tribunal de Justiça também determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas dos investigados.

Segundo o delegado Cleybio Januário, os desvios chegam a R$ 533 mil. Esse dinheiro foi bloqueado da conta do prefeito e de uma suposta empresa que era usada como fachada para ganhar as licitações.

Ainda, conforme mostram as apurações, os crimes teriam sido praticados entre os anos de 2020 e 2022.

A operação foi realizada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). A Polícia Civil continua investigando o caso.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress