quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Crixás / Polícia: Vendedor é preso pela PC suspeito de causar prejuízos de mais de 100 mil em Crixás

Foto: Divulgação/Reprodução Instagram

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

 

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás no Vale do São Patrício – 10ª DRP – Ceres, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de indivíduo investigado pela prática reiterada de crime de estelionato em Crixás, gerando prejuízo financeiro, para as vítimas, estipulado em mais de R$ 100.000,00.

O suspeito é investigado em pelo menos nove inquéritos policiais por ter praticado desde o ano de 2021 o crime de estelionato, quase sempre, com o mesmo modus operandi, em que ludibriava pessoas que procuravam por ele na intenção de vender ou adquirir veículos.
A prática das infrações penais se tornaram ainda mais rotineiras com os avanços tecnológicos decorrentes das inovações criadas para diminuir o contato entre as pessoas durante o período de pandemia. Pois como não era necessária a presença das vítimas nas instituições bancárias para assinar contratos de financiamento o indivíduo se valia dessa facilidade para ludibriar as pessoas que pretendiam adquirir veículos.
Em razão de ter cometido diversas infrações penais em Crixás o indivíduo se mudou do município, entretanto foi localizado pelos policiais de Crixás em Niquelândia onde foi preso preventivamente.
Na ocasião da prisão o homem estava conduzindo um veículo VW/Golf adquirido em nome de uma das vítimas. Após a sua prisão ele foi encaminhado ao hospital municipal para a confecção de exame ad cautelam e em seguida apresentado na Delegacia de Polícia para a formalização do cumprimento do mandado de prisão e em seguida foi recolhido na Unidade Prisional de Niquelândia.
O veículo localizado com o investigado foi apreendido e será restituído à vítima. O nome do homem não foi divulgado.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress