domingo - 19 - maio - 2024

Brasil / Senado Federal / Homenagem: Senador Goiano Vanderlan Cardoso presidiu nesta segunda-feira, 04/04, sessão solene em homenagem à Associação Internacional de Lions Clubs

Fotos: Senado Federal

 

Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço

 

“Homenagear o Lions é homenagear os mais de 50 mil voluntários que se dedicam a servir o próximo”, disse Vanderlan durante homenagem à Associação que completa 70 anos no Brasil
Vanderlan foi autor do requerimento solicitando a Sessão Solene em homenagem ao Clube

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) presidiu, nesta segunda-feira (4), a sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 70 anos da Associação Internacional de Lions Clubs no Brasil. O evento ocorreu no Plenário do Senado Federal e contou com a presença do presidente internacional da Associação, o norte-americano Douglas Alexander, do diretor internacional, Marciano Silvestre, do ex-diretor, Zander da Silva, e de diversos outros integrantes da instituição.

Publicidade

Continuação da Matéria

O requerimento que solicitou a solenidade teve como primeiro signatário o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), e foi subscrito por mais seis senadores. Na Câmara, a solicitação foi da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

“Foi, realmente, uma honra presidir essa sessão solene. Homenagear essa instituição é homenagear os mais de 50 mil voluntários associados a cerca de 1.500 clubes em todo o País. São pessoas que contribuem com seu tempo e seu dinheiro para complementar ou suplementar a atuação dos governos federal, estaduais e municipais com grande dedicação e enorme espírito público, solidário e fraterno”, disse o senador.

Em seu discurso, Vanderlan ressaltou a importância do Lions Clubs para o Brasil. “O Lions é uma instituição sem fins lucrativos que atua em diversas áreas sociais como, por exemplo, meio ambiente, visão, diabetes, combate à fome e ao câncer infantil. Atua no Estado de Goiás desde 1957 e, ainda hoje, desenvolve um trabalho brilhante nessas áreas”, disse.

O presidente internacional da Associação, Douglas Alexander, agradeceu a homenagem. “Nossa essência é pregar o amor ao próximo e o nosso objetivo é servir. Agradeço ao senador Vanderlan por essa importante homenagem e eu quero encorajar a todos aos leões a servir com bondade e fraternidade a todos os nossos irmãos”, disse o presidente.

Histórico – O Lions é uma organização internacional de clubes de serviço sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais.

Publicidade

Continuação da Matéria

A organização foi fundada nos Estados Unidos, em 10 de outubro de 1917 e, atualmente, atua em praticamente todo o planeta, apoiada em mais de 47 mil clubes locais, presentes em mais de 200 países, com cerca de um milhão e meio de membros que trabalham voluntariamente para promover o entendimento entre as pessoas, criando uma rede de trabalho em causas humanitárias, especialmente naquelas destinadas às pessoas mais pobres das comunidades locais.

No Brasil, está presente desde 16 de abril de 1952. Atualmente, conta com cerca de 50 mil associados, presentes em todos os Estados do País. Chegou ao Estado de Goiás em 1957, começando pela cidade de Anápolis.

plugins premium WordPress