Manifestantes em Goiânia Goiás
Manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram às ruas de Goiânia, neste domingo (14), pedir a reabertura das atividades econômicas no país; criticar as decisões dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e respeito à Constituição Federal.
Publicidade
continuação da matéria…
Os participantes iniciaram o protesto em frente ao Batalhão de Ações de Comandos do Exército, no Jardim Guanabara, e seguiram rumo ao Centro da capital. À reportagem do Diário de Goiás, um dos integrantes do Direita Goiás e Frente Conservadora de Goiás João Paulo, o movimento de hoje foi uma crítica ao comportamento dos ministros do STF.
Alguns apoiadores do presidente consideram que o Brasil está vivendo uma “ditadura da toga”.
Manifestantes aos milhares tomaram as principais avenidas de Brasília
Publicidade
continuação da matéria…
Outro empresário falou ao DG, pedindo o anonimato, que alguns manifestantes defendem uma intervenção militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo.
As manifestações ocorrem quatro dias após decisão do ministro do STF Edson Fachin de anular os processos contra o ex-presidente Lula (PT) no âmbito da operação Lava Jato, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Com a decisão, Lula recupera seus direitos políticos e poderá participar das próximas eleições.
Os organizadores do ato não divulgaram quantas pessoas participaram da manifestação.
As manifestações tiveram repercussão em várias capitais do Brasil.
Veja os vídeos em algumas capitais do Brasil: